O inquérito que investigava a tentativa de homicídio de Flávio da Direita Sergipana (PL) contra o militante petista Charles Belchior durante um ato de campanha da ex-candidata a prefeita de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), foi concluído na última quinta-feira, 24, com o indiciamento do ex-candidato a vereador e outros três envolvidos.
De acordo com o advogado Josefhe Barreto, assistente de acusação, apesar de não ter havido pedido de prisão pela delegada responsável, Juliana Alcoforado, ele o buscará ao despachar o caso com o Ministério Público. “Esse processo está na 8° Vara Criminal, e a gente vai trabalhar para que essa pessoa seja presa”, declarou, em entrevista ao jornal da Fan.
O episódio de violência aconteceu no dia 2 de outubro, quando Flávio invadiu uma carreata em apoio a Candisse, arremessou um objeto no carro da petista e atropelou o militante, arrastando-o por dois quilômetros, conforme as informações. A vítima fraturou a perna e foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde ficou internada e passou por cirurgia.
Na época do ocorrido, o caso ganhou uma grande repercussão nacional e foi manchete em veículos como o Estadão, a Carta Capital, Bnews, Terra, entre outros.