Após mais um caso de tentativa de suicídio na ponte do rio Vaza Barris, entre São Domingos e Lagarto, registrado nesta semana, acendendo alerta nas autoridades, deputados estaduais usaram a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para enfatizar a necessidade de medidas de proteção no local.
O deputado Ibrain de Valmir (PV), que relata já ter presenciado um caso parecido, solicitou, em seu discurso, que o governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) instale grades de proteção na ponte. “Vamos dar uma segunda chance à vida dessas pessoas que passam por um momento difícil e olham aquele lugar como matador deles”, declarou.
“Temos o exemplo da ponte em Pernambuco, onde redes de proteção instaladas na ponte de Cascavel estão evitando novos casos de tentativa ou suicídio”, acrescentou o parlamentar.
O deputado Marcos Oliveira (PL) também apoiou o apelo de Ibrain, afirmando que, com um projeto-base do governo, destinará emendas de seu mandato para contribuir com a solução e ajudar a salvar vidas.
Em aparte, a deputada Linda Brasil (PSOL) reforçou que os equipamentos de segurança deveriam ser instalados em diversas pontes do estado e também defendeu maiores investimentos em políticas públicas para a saúde mental.
O deputado Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu a destinação de emendas para viabilizar a instalação dos equipamentos de proteção.