O presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe, Evislan Souza, chamou atenção ontem, 7, para a importância da revitalização do centro de Aracaju. Segundo ele, a ADEMI está à disposição da prefeitura para apoiar iniciativas que possam devolver sua importância histórica, comercial e residencial.
“Além de seu valor histórico, a região abriga diversos comerciantes que, ao longo dos anos, garantiram seu sustento. No entanto, o tempo trouxe desafios, com a desvalorização da área, afetando tanto o comércio quanto a moradia”, disse Souza em entrevista a uma rádio local.
“Sabemos que essa situação pode ser revertida. O município e o estado têm o papel fundamental de promover essa revitalização, e a ADEMI-SE, em parceria com outras entidades, se coloca à disposição para apoiar e contribuir com iniciativas que possam devolver ao centro de Aracaju sua importância histórica, comercial e residencial”, acrescentou.
Segundo Evislan, enquanto a área não for revitalizada e melhorada, os problemas locais, especialmente os habitacionais, continuarão. Ele acredita, contudo, que com a gestão da prefeita eleita Emília Corrêa (PL), o cenário habitacional e comercial poderá ser promissor, caso ela siga as orientações apresentadas pela ADEMI em uma reunião realizada com todos os candidatos a prefeito durante as eleições.
Para ele, uma das formas de atrair a população de volta ao centro é revitalizar a área e utilizar uma das questões sociais mais importantes: a habitação de interesse social. Isso poderia ser feito aproveitando prédios sem utilidade e transformando-os em moradias.