Dando um exemplo de republicanismo, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e seu vice-prefeito, Ricardo Marques (Cidadania), embarcam para Brasília, onde irão percorrer, até a próxima quinta-feira, 14, os gabinetes da bancada de Sergipe.
Na capital federal, a prioridade será buscar emendas parlamentares para o primeiro ano da próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2025, com o objetivo de garantir investimentos por meio do Orçamento Geral da União.
Na semana passada, Emília já havia iniciado negociações com deputados federais, incluindo Yandra Moura (UB), planejando a viagem para reforçar a busca por recursos essenciais para Aracaju.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a prefeita eleita demonstra um bom exemplo de republicanismo. Ela já se encontrou com o governador Fábio Mitidieri (PSD), deixando claro que manterá uma relação construtiva com o governo do Estado em prol dos aracajuanos. Além disso, informações já abordadas pela Realce indicam que ela também dialogou com o senador Rogério Carvalho (PT), defendendo o retorno da Petrobras e destacando a necessidade de unir forças entre as lideranças pela causa.