O carro do secretário do ministro Márcio Macedo (PT), que havia sido roubado na manhã desta quinta-feira, 14, no Rio de Janeiro, foi recuperado pela Polícia Militar em uma operação na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, que envolveu troca de tiros entre os agentes e traficantes na Zona Norte da cidade.
O roubo, segundo as informações, havia ocorrido em frente a um hotel, enquanto o motorista do veículo aguardava um funcionário da comitiva do ministro. Dois suspeitos armados, que chegaram ao local em uma motocicleta, o abordaram e fugiram com o carro, passando próximo ao Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Após intensa perseguição, o carro foi localizado na rua 17, dentro da favela Nova Holanda, e levado para o 22º BPM (Maré). Durante as buscas na comunidade, houve confronto com traficantes, mas, de acordo com a PM, não há registro de feridos até o momento.
O carro foi submetido a perícia para análise de digitais, na tentativa de identificar os responsáveis pelo roubo.
Márcio está no estado carioca, onde participou da cerimônia de abertura do U20. Ele não estava no veículo no momento do roubo.