Com um histórico de lutas sindicais e uma atuação pautada na defesa da agricultura familiar e dos direitos dos trabalhadores rurais, o deputado federal João Daniel (PT) mais uma vez se destacou no cenário político nacional como uma voz firme no Congresso em defesa dos interesses da classe trabalhadora.
O petista, que sempre vota 100% a favor dos trabalhadores, foi o primeiro da bancada sergipana na Câmara Federal a assinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala 6×1, que virou o centro dos debates na última semana, e um dos que mais têm se engajado pela pauta.
“A gente precisa debater isso. Nós não somos contra as empresas serem lucrativas, as empresas terem a sua riqueza, agora é preciso olhar de que a vida tem um valor muito grande […]. O importante é discutir quanto vai se produzir e como se garantir que a família e que o trabalhador ou que a trabalhadora tenha direito à vida. Direito à vida não é só trabalho e ir rezar no fim de semana. É direito também de ter as férias, é o direito também de ter um lazer, é direito de viver na praia, é direito de viver. Então a gente precisa debater para não ficarmos num mundo simplesmente capitalista, que explora, e por isso essa PEC tem nosso total apoio”, disse o deputado numa recente entrevista a uma rádio local.
Com sua posição firme, especialmente em defesa da proposta, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que busca reduzir a jornada de trabalho, João reafirmou seu papel como uma das vozes mais atuantes não apenas em Sergipe, como também em todo o país, na luta pelos direitos e pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores.