Ao contrário do que muitos imaginavam, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), deu início às articulações políticas para seu mandato, destacando que suas ações não serão guiadas por posições partidárias. Nesta última semana, por exemplo, ela esteve em Brasília para buscar recursos junto aos parlamentares sergipanos, independente de ideologia.
Na capital federal, Corrêa se reuniu com ministros, ressaltando a importância de parcerias com o governo Lula, e apresentando suas propostas para áreas como saúde, infraestrutura, esporte e turismo.
No geral, os principais pedidos de Emília foram: na saúde, a construção de um Hospital Veterinário, do Hospital da Zona de Expansão, de dois Centros de Diagnóstico por Imagem e de cinco UBSs de porte 4, além do incremento do PAP para o custeio da saúde e do MAC; na educação e assistência social, a construção de cinco creches e de um Centro de Referência e Atendimento às Pessoas Neurodivergentes (MDS); no âmbito de lazer e esporte, a reforma e urbanização de praças públicas e a requalificação da Orla da Praia de Atalaia; para tecnologia, geração de emprego e turismo, a implantação da Ponte Digital, a requalificação dos calçadões e adjacências do Centro Histórico, e a reforma dos mercados centrais; e para infraestrutura e moradia, a pavimentação da Zona de Expansão e a construção de casas.
Para o senador Laércio Oliveira (PP), ela apresentou as obras que necessitam de recursos federais para sua execução e pediu o empenho da bancada para beneficiar os aracajuanos.
Com Rogério Carvalho (PT), entre as prioridades discutidas, estão a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas áreas periféricas de Aracaju e a implementação de casas populares. “Esses são pontos que fazem parte do nosso Plano de Soluções e serão executados ao longo da nossa gestão”, afirmou a prefeita eleita.
Emília também esteve com o senador Alessandro Vieira (MDB), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Michele Bolsonaro (PL).
Na Câmara, ela passou pelos gabinetes de Yandra Moura (UB), Katarina Feitoza (PSD), Fábio Reis (PSD), João Daniel (PT), Thiago de Joaldo (PP), Icaro de Valmir (PL), Rodrigo Valadares (UB), Nitinho Vitale (PSD) e Gustinho Ribeiro (Republicanos).
Com essa agenda, Emília deixou claro que, independente de diferenças partidárias e ideológicas, fará seu papel como gestora de todos, buscando parcerias e recursos federais para atender às necessidades de Aracaju.