A advocacia sergipana decidirá amanhã, 19, das 10h às 18h, os representantes que liderarão a Seccional da OAB no triênio 2025-2027, além dos conselheiros estaduais titulares e suplentes, os conselheiros federais que representarão Sergipe e os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE).
A chapa 1 tem como candidato à presidência da Ordem, o advogado Eduardo Torres Roberti e a vice-presidente, Jussara Alves dos Santos. Ela enfatiza a necessidade de uma OAB voltada para a inclusão e fortalecimento dos advogados em início de carreira; propõe apoio à criação de escritórios, capacitação contínua e consultoria jurídica, posicionando-se como um defensor da “representatividade” e do resgate da advocacia sergipana; e busca romper com o status quo, prometendo inovação tecnológica e maior participação social da seccional em temas que impactam a sociedade.
A chapa 2 tem na disputa à reeleição o atual presidente, Danniel Alves Costa, e a vice-presidente, a advogada Maria Edênia Passos Mendonça. Suas propostas focam no trabalho de modernização administrativa, a construção de novas sedes para advogados do interior e a implementação de políticas de proteção às mulheres advogadas, como o Protocolo Unificado de Combate à Violência e a criação da Procuradoria Especial da Mulher.
A chapa 3 tem à frente da disputa a presidência da Seccional, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, e o seu vice-presidente, o advogado Alberto Hora Mendonça Filho. Ela aposta em uma campanha baseada na inclusão, na igualdade de gênero e na ampliação de benefícios concretos para os advogados, especialmente para os mais vulneráveis. Foca na devolução do valor da anuidade em forma de serviços tangíveis e na integração entre jovens e experientes advogados.
Já a chapa 5, que concorre à presidência com a advogada Clara Cardoso Machado Jaborandy e o vice-presidente, o advogado David Dias Garcez de Castro Doria, propõe uma gestão descentralizada e democrática, centrada no advogado, com foco em governança e transparência; prioriza a inclusão de jovens advogados e o protagonismo no debate público; e defende uma OAB mais ativa no cenário político-jurídico, integrando tecnologia e direitos fundamentais na rotina da advocacia.
Com a votação 100% on-line, os advogados e advogadas sergipanos inscritos na Ordem e aptos a votar, exercerão seu direito de voto de qualquer lugar, basta acessar o endereço eletrônico eleicoesoabse.org.br de um tablet, celular ou computador conectado à internet, fazer sua autenticação digital e votar.