Na próxima quarta-feira, 20, será realizada a Marcha da Consciência Negra 2024, promovida pelo Fórum de Entidades Negras de Sergipe e pela Associação do Quilombo Maloca, com o tema “Os Corpos Negros como objeto da violência de Estado”.
O ato, que ocorrerá no Dia da Consciência Negra, feriado nacional pela primeira vez neste ano, contará com o apoio da CUT, Sintese, Sindipema, Sacema, Sindsemp, Sinanefe, dos mandatos da vereadora Sônia Meire (PSOL) e da deputada estadual Linda Brasil (PSOL), além de diversos movimentos sociais.
A concentração está marcada para as 15h, no cruzamento das Ruas Divina Pastora e Aristides Bispo. O percurso da marcha irá seguir do Geruzinho até o Quilombo Maloca.
De acordo com a organização, o cortejo será acompanhado pela Banda Descidão dos Quilombolas e passará pela Rua Divina Pastora, seguindo pela Rua Porto da Folha, Rua Propriá e, finalmente, chegando à esquina da Rua Riachão. No final do percurso, serão realizados discursos de representantes das entidades organizadoras e apresentações culturais.