A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), começou a definir parte de sua equipe de governo neste final de semana, anunciando os nomes que irão compor seu secretariado a partir de 2025. Foram definidos os responsáveis pelas secretarias municipais de Turismo, Saúde e Fazenda, além da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).
No sábado, 30, Fábio Andrade, que irá assumir a Secretaria de Turismo, foi o primeiro confirmado. Ele é administrador e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Em 2016, atuou na mesma função e também como secretário adjunto da pasta, na gestão de João Alves Filho.
Para a Secretaria de Saúde, foi anunciado o nome da médica pediatra e neonatologista Débora Leite. Doutora em Ciências da Saúde e professora universitária, ela também já ocupou o cargo de diretora-geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel.
Sidney Thiago foi o escolhido para a Secretaria da Fazenda. Contador por formação, ele possui experiência em prefeituras e câmaras municipais do interior do estado. Entre 2013 e 2016, foi diretor do Departamento de Administração e Finanças da Prefeitura de Aracaju.
A SMTT será comandada por Nelson Felipe, policial rodoviário federal aposentado, que já foi superintendente da PRF em Sergipe e também da SMTT, de 2013 a 2016.
Por fim, Melissa Rolemberg foi anunciada como a nova presidente da Fundat. Com formação em Letras e Pedagogia, ela acumula anos de experiência no ensino de Língua Portuguesa, além de se destacar na preparação de candidatos para concursos públicos, e possuir 18 anos de experiência também como empreendedora.