Desde que ganhou força nos bastidores a possível candidatura de Anderson de Zé das Canas a deputado federal em 2026, o clima político no Agreste Sergipano tem esquentado cada vez mais entre ele e Valmir de Francisquinho (PL).
Desta vez, o ex-prefeito de Frei Paulo retrucou o gestor de Itabaiana após este supostamente tentar intimidá-lo com a possibilidade de uma candidatura de Adailton Sousa (PL) em Frei Paulo no pleito de 2028. “A gente fez Frei Paulo para os freipaulistanos”, enfatizou.
A provocação de Valmir teria ocorrido após Anderson intensificar suas visitas a Itabaiana, reforçando sua posição como uma ameaça ao grupo do gestor; e após seu nome ganhar força para as eleições de 2026.
Sobre o pleito, Anderson reafirmou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal e revelou, em recente entrevista, que ainda analisa o convite para se filiar ao PSB. “Estou pensando no que é melhor para minha região e para a população que me colocou onde estou. O PSB é um partido com boas propostas, mas ainda estou refletindo sobre a decisão”, afirmou.
Sem grandes dificuldades, Anderson teria boas chances de ser o segundo nome eleito da legenda na disputa do próximo ano. Do outro lado, Valmir é um forte líder regional e intensifica as ações para estancar o crescimento do rival, mantendo assim sua liderança na região.