O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD), já tem uma chapa praticamente definida para apoiar nas eleições de 2026: a reeleição de Fábio Mitidieri (PSD) para governador e de Alessandro Vieira (MDB) para senador, além de Cláudio Mitidieri (PSB) para deputado federal e Adailton Martins (PSD), seu irmão, para estadual.
No caso da disputa ao Senado, em meio a diversos nomes que surgem tentando ser pré-candidatos pela base governista, Airton descartou veementemente qualquer possibilidade de apoio a André Moura (UB).
“Tenho muito respeito pelo governador, mas não pretendo votar em André Moura. Somos adversários políticos no município. Não há nada pessoal contra ele, mas, em política, cada um tem seu lado. Ele escolheu o dele, e eu escolho o meu. O governador sabe disso. Não posso integrar um grupo liderado por alguém que foi contra mim”, afirmou.
“Sou fiel aos projetos. Estou com Fábio desde sua primeira eleição para deputado. Para o Senado, meu único compromisso é com o delegado Alessandro, que colocou seu partido à nossa disposição aqui. Assumi esse compromisso e vou cumprir”, garantiu.
A postura de Airton reflete a de diversas outras lideranças da base governista, que não pretendem apoiar uma possível candidatura de André Moura ao Senado. No último final de semana, por exemplo, o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), gestor de um dos maiores colégios eleitorais do estado, declarou apoio a Rogério Carvalho (PT).