O governador Fábio Mitidieri (PSD) convidou na última semana a deputada Kitty Lima (Cidadania), ex-superintendente estadual da Causa Animal, para ocupar o cargo de vice-líder de sua bancada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O convite deu o que falar, especialmente após o deputado e presidente do Cidadania no estado, Georgeo Passos (Cidadania), se manifestar contrário.
Fontes indicam que Kitty ficou animada com o convite, mas está ponderando os riscos de seu partido exigir sua desfiliação, o que poderia resultar em sua perda de mandato.
O argumento de Georgeo é que o Cidadania, atualmente na oposição, não deveria ter um representante na vice-liderança do Governo, gerando um conflito inesperado com Kitty.
A situação tem gerado estranheza nos bastidores, especialmente considerando que, nas últimas eleições, o PSDB, partido com o qual o Cidadania fez federação, era liderado pelo senador Alessandro Vieira e que, após ser derrotado no primeiro turno, apoiou Fábio Mitidieri. O mesmo ocorreu com o então deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), hoje prefeito de Nossa Senhora do Socorro, que também se alinhou com o governo.
Ambos não receberam críticas de Georgeo que agora, com uma narrativa totalmente eleitoral, tem dado um tratamento diferente a Kitty. O que estaria por trás dessa diferença?