Nos bastidores, como já abordado pela Realce, há uma grande disputa entre as lideranças de olho na vaga de vice da chapa majoritária de Fábio Mitidieri (PSD) para as eleições de 2026. E, com a recente virada de chave do governador, que deu o primeiro pontapé rumo à reeleição neste mês, a corrida pelo posto se intensificou ainda mais.
Llideranças começaram a defender o nome de Jeferson Andrade (PSD) para o cargo de vice, o que já era esperado, uma vez que, segundo informações, a família Andrade deverá ser responsável pela indicação.
Entretanto, nos bastidores, a disputa pela vaga continua acirrada, com outras lideranças tentando emplacar seus nomes. A disputa envolve figuras que vão desde a direita, com Eduardo Amorim (PL), até a esquerda, com Márcio Macedo (PT). Essa busca pela posição é impulsionada pela percepção de que Fábio, com a melhora significativa na avaliação de sua gestão e a entrega de resultados, deve garantir uma reeleição tranquila no próximo ano, considerando também que até o momento não há adversários que ameacem sua permanência no cargo.
No entanto, mesmo tendo mudado sua postura para as eleições após um período focado na gestão, Mitidieri tem evitado tratar desse assunto específico no momento, o que, para muitos, é visto como um sinal de respeito ao seu atual vice, Zezinho Sobral (PSB).