Informações exclusivas que chegam à Realce direto de Brasília revelam um jogo coordenado e de cartas marcadas entre Thiago de Joaldo (PP), Valmir de Francisquinho (PL) e Gustinho Ribeiro (Republicanos) para formar um bloco de oposição de olho nas eleições de 2026.
Recentemente, Thiago e Gustinho, ambos integrantes da base governista e que saíram enfraquecidos em seus redutos eleitorais em 2024, Itabaianinha e Lagarto, respectivamente, começaram a se voltar contra o governador Fábio Mitidieri (PSD), construindo um cenário propício para desembarcar do grupo.
Thiago, repentinamente, começou a disparar fogo amigo contra aliados de Fábio e até cogitou disputar o Governo do Estado. Coincidência ou não, pouco tempo depois, Gustinho, que terá dificuldades para se reeleger no próximo ano, alegou que Mitidieri não cumpriu acordos firmados para as eleições de 2024, principalmente ao apoiar Sérgio Reis (PSD) na disputa pela prefeitura.
Já Valmir, isolado dentro do PL após sucessivos ataques contra seus próprios aliados, deve deixar o partido. Conforme informações, ele pode migrar para o Republicanos de Gustinho, levando consigo seu filho, Ícaro (PL). O mesmo caminho pode ser seguido por Thiago, que também tem enfrentado conflitos internos dentro do PP.
Caso a aliança se concretize, o bloco reunirá os deputados e Valmir, que tenta desesperadamente recuperar sua força política, desgastada por sucessivos erros nos últimos anos, ganhando celeridade recentemente, provocando rejeição, principalmente da direita independente.