O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Sergipe, Danniel Costa, confirmou que a entidade já tem conhecimento e investiga o caso do advogado envolvido em um esquema de troca de serviços jurídicos por votos em Campo do Brito durante as eleições de 2024.
“Eu não posso comentar processos éticos, já que, por lei, eles são protegidos em sigilo, mas já temos ciência desse material, e as providências já estão sendo tomadas do ponto de vista dos procedimentos éticos da nossa instituição”, disse Danniel ao radialista Luiz Carlos Focca.
A denúncia, como já abordado pela Realce, aponta que o prefeito Médici de Maim (PP), a vice-prefeita Marlene Souza e os vereadores Médice do Garangau, Bode dos Transportes, Thompson e Raimundinho estariam envolvidos no esquema, junto com o advogado que teria, de alguma forma, participado ou intermediado negociações em que eleitores receberam assessoria jurídica em troca de apoio político.
Vídeos já publicados pela revista mostram o advogado identificado como Ronilson ao lado de pessoas que supostamente teriam recebido esses serviços jurídicos. Algumas delas, inclusive, aparecem com adesivos de Médici no peito e fazem com a mão um gesto alusivo ao número 11, o mesmo utilizado pelo prefeito nas urnas.
Em um dos vídeos, é relatado que mais de 200 famílias foram beneficiadas pelo “atendimento gratuito”, todos realizados a mando dos nomes citados e em benefício destes, especialmente do então candidato e atual prefeito.