Com um forte discurso de combate ao crime, o delegado André David tem demonstrado a que veio durante esses quase 60 dias da gestão de Emília Corrêa (PL) em Aracaju, consolidando-se como o grande acerto da prefeita.
Tendo 16 anos de experiência como delegado, já ocupando as diretorias operacionais do Complexo de Operações Especiais (Cope) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), André foi o escolhido para gerir a Defesa Social do município.
Já nos primeiros 45 dias de gestão, os números demonstraram o avanço no combate à criminalidade: 5 mil patrulhamentos realizados, 38 armas brancas e 2 armas de fogo apreendidas, além de 2 veículos recuperados; prisão de traficantes e foragidos; 191 atendimentos no Procon; 427 ocorrências na Guarda Municipal, sendo 355 pessoas abordadas e 74 conduzidas à delegacia; dentre outros.
Neste mês, ele realizou uma mega operação no Mercado Municipal que resultou na condução de mais de 20 pessoas à delegacia por envolvimento com tráfico de drogas e ameaças. Foram apreendidas mais de 20 facas, cachimbos usados para o consumo de crack e mais de 100 pedras de substância semelhante à droga.
Outra ação relevante foi a abordagem a ‘flanelinhas’ que atuavam no entorno da Arena Batistão, cobrando valores indevidos para guardar veículos. Para combater essa prática de extorsão, André David já destacou a importância da colaboração da população, incentivando os cidadãos a registrarem imagens ou vídeos dos criminosos e enviarem às autoridades para que as medidas sejam tomadas com mais eficácia.
Com esses e diversos outros resultados, André tem se destacado na gestão da Defesa Social, consolidando-se como uma figura central na administração de Emília na capital sergipana.