Na última semana, a Realce revelou com exclusividade que Thiago de Joaldo (PP), Valmir de Francisquinho (PL) e Gustinho Ribeiro (Republicanos) estariam articulando um jogo de cartas marcadas para formar um bloco de oposição. A publicação foi rapidamente atacada por aliados do trio, mas os próprios envolvidos vêm confirmando essa aproximação política —reforçando, mais uma vez, a precisão do furo da revista —, que poderá não passar apenas de um blefe de alguns dos nomes para apenas ter mais benefícios do Estado.
Na noite de ontem, 26, por exemplo, Thiago esteve em Itabaiana, onde se encontrou com Valmir após a gravação do DVD de Natanzinho Lima na cidade serrana. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito não poupou elogios ao deputado e ainda pediu votos para sua reeleição no próximo ano, “independentemente de qual partido esteja”.
Já no caso de Gustinho, evidenciando seu blefe político, ele afirmou que não convidou Valmir para o Republicanos, mas deixou claro que “seria uma honra” ter o itabaianense no partido. Na última semana, o deputado ainda levou o prefeito de Itabaiana para conceder uma entrevista em uma rádio aliada.
Como já abordado pela Realce com exclusividade, as informações indicam que Valmir, isolado dentro do PL após sucessivos ataques contra seus próprios aliados, deve deixar a sigla. A tendência é que ele migre para o Republicanos de Gustinho, levando consigo seu filho, Ícaro (PL), com conversas já em estágio avançado. O mesmo caminho pode ser seguido por Thiago, que também enfrenta conflitos internos no PP.
A exclusiva rapidamente ganhou grande repercussão e sacudiu o cenário político para 2026. No entanto, assim como ocorreu com outros furos da Realce, a informação foi alvo de ataques por parte de aliados do trio. Ironicamente, são as próprias ações e declarações de Thiago, Valmir e Gustinho que agora confirmam a veracidade dos fatos trazidos pela revista, mesmo com
Ribeiro deixando um cenário nebuloso com uma possível jogada para se fortalecer sob ameaça na base governista. E se for apenas isso, o tempo dirá.