A vereadora Moana Valadares (PL) anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, que apresentará uma moção de apoio ao Frei Gilson na Câmara Municipal de Aracaju.
“A esquerda, mais uma vez, ataca quem tem a coragem de defender a fé e a liberdade religiosa. Mas o que estão conseguindo é unir cristãos e todos os que acreditam na força da oração”, declarou a parlamentar.
O religioso da Igreja Católica tem sido alvo de críticas nas redes sociais por seus posicionamentos. No Dia Internacional da Mulher, por exemplo, ele viralizou com declarações consideradas machistas, ao afirmar que a fraqueza feminina era querer “sempre mais”. A fala gerou intensa repercussão e o colocou na mira de críticas, mas recebendo apoio em círculos da direita, contando com manifestações favoráveis de figuras como o deputado Nikolas Ferreira (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro e Rodrigo Valadares (UB), esposo de Moana.
Frei Gilson acumula milhões de seguidores nas redes sociais e integra o grupo de música gospel Som do Monte. Seu canal no YouTube tem 6,6 milhões de inscritos, enquanto seu perfil no Instagram conta com 7,8 milhões de seguidores. Além das canções religiosas, ele realiza transmissões ao vivo, sendo que uma delas, recentemente, chegou a reunir mais de 1 milhão de fiéis durante a madrugada.