O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou grande expectativa na direita sergipana ao sugerir, durante ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, em defesa da anistia para os envolvidos no 8 de Janeiro, que uma de suas próximas manifestações pode ocorrer em Aracaju.
Ele mencionou a possibilidade de realizar um ato na capital sergipana após o evento já programado para acontecer em São Paulo. “No próximo dia 6, estaremos na Paulista, em São Paulo. Depois iremos para o Nordeste, talvez Aracaju, do deputado relator”, disse, referindo-se a Rodrigo Valadares (UB), relator do PL da anistia na Câmara dos Deputados.
Rodrigo, Moana Valadares (PL), Lúcio Flávio (PL) e outros direitistas e bolsonaristas demonstraram entusiasmo com a possibilidade da visita de Bolsonaro a Aracaju.
Nas redes sociais, apoiadores comentaram: “Pode vim grandão que nossa cidade te espera meu capitão”, disse um. “Sou sergipana e moro em Niterói, dependendo da data estaremos aí, acabei de ver me presidente em Copacabana”, pontuou outro. “Aracaju vai tremer, algo que nunca foi visto aqui em Aracaju”, frisou mais um.
Além de defender a anistia para os envolvidos no 8 de Janeiro, a manifestação no Rio ocorreu em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nos dias 25 e 26 de março decidirá se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.