A negociação para a criação de uma federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil avançou, e Sergipe está entre os estados cujo comando ainda será definido pela cúpula nacional, segundo o Metrópoles.
Em reunião realizada na última terça-feira, 18, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), recebeu autorização das bancadas da Câmara e do Senado para seguir com o acordo. Na divisão preliminar dos estados, alguns já tiveram suas direções definidas, mas Sergipe segue sob avaliação da liderança nacional da cúpula, assim como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba e Tocantins.
O PP ficará com o comando de estados como Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Sul, e o União Brasil assumirá Bahia, Amazonas e Pará.
Como já abordado pela Realce, as informações são de que, em Sergipe, André Moura (UB) já estaria articulando em Brasília, reunindo aliados da sigla e mobilizando suas bases no Rio de Janeiro, para ter o comando da federação no estado. Além disso, estaria utilizando sua proximidade com o ex-presidente Michel Temer (MDB) para consolidar seu nome à frente da federação entre o PP e o União Brasil em Sergipe.
Essa articulação leva em conta que Laércio Oliveira, seu concorrente pelo comando da federação, teria deixado o Partido Progressista desestruturado, com suas principais lideranças de malas prontas para deixá-lo.