Desde que deixou o comando do maior colégio eleitoral do estado, o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), tem sido alvo de intensas especulações sobre seu futuro político, especialmente para as eleições de 2026.
Muito se comenta nos bastidores sobre uma possível candidatura do ex-gestor ao Senado em 2026, o que representaria um grande desafio, considerando que outros fortes nomes devem disputar o cargo, especialmente dentro do grupo governista, onde lideranças já travam uma acirrada corrida pelo apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD). No entanto, também há quem diga que o pedetista poderá tomar outros rumos.
Algumas informações sugerem que Edvaldo possa estar de olho nas eleições de 2028, quando poderia tentar um quinto mandato à frente da Prefeitura de Aracaju. Esse cenário, inclusive, já tem gerado reações de seus opositores, que, recentemente, afirmaram não temer um novo confronto eleitoral com o ex-prefeito. Algo que, convenhamos, pode ter sido precipitado, considerando que Nogueira comandou a capital por mais de uma década, e, apesar dos desafios, construiu uma trajetória significativa como gestor.
Quando questionado sobre seu futuro político, Edvaldo, que ainda comanda a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) até este mês, afirmou que só começará a pensar nas eleições de 2026 no ano que vem. Para ele, o momento é de focar no fortalecimento do PDT e no projeto de reeleição do governador Fábio Mitidieri.