O vereador de Tomar do Geru, Thiago Guimarães (UB), usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar um fato inusitado que aconteceu no município: seu próprio pai, Herotildes Gomes Silva, falecido há um ano e três meses, ainda consta na folha de pagamento da Prefeitura.
“Gostaria de usar a tribuna para falar de uma questão que vem me incomodando no portal da transparência, várias irregularidades. Nós que somos vereadores somos pagos para fiscalizar a gestão e, dando uma olhada no portal da transparência esses dias, eu encontrei na folha de pagamento de fevereiro um pagamento para o servidor Herotildes Gomes Silva. Sabem quem é Herotildes Gomes Silva? Meu pai, que tem um ano e três meses que faleceu e tá na folha de pagamento do município”, afirmou o vereador.
Os dados do portal da transparência mostram que, em fevereiro deste ano, Herotildes, que era fiscal de tributos efetivo da Prefeitura, recebeu um salário base de R$ 1.045,00. Com os descontos, o valor líquido foi de R$ 966,63.
Thiago Guimarães cobrou explicações do prefeito Jal Construções (PSD) sobre a permanência do nome de seu pai na folha de pagamento e questionou possíveis irregularidades na administração pública. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.