Após o vereador Thiago Guimarães (UB) cobrar esclarecimentos do prefeito Jal Construções (PSD) sobre a permanência do nome de seu pai, Herotildes Gomes Silva, falecido há um ano e três meses, na folha de pagamento do município, a Prefeitura de Tomar do Geru divulgou uma nota afirmando que a empresa responsável pelo sistema de Recursos Humanos (RH) dará explicações sobre o caso nesta segunda-feira, 24.
Segundo a gestão municipal, a administração e manutenção do sistema de RH são de responsabilidade da empresa 3Tecnos, contratada para prestar suporte técnico e operacional.
“Ressaltamos que a Prefeitura sempre atua com rigor e ética na verificação das informações relacionadas aos servidores públicos. Ao tomar conhecimento das alegações, o prefeito JAL Construções entrou em contato com a empresa 3Tecnos, solicitando esclarecimentos imediatos. A empresa se comprometeu a se manifestar publicamente na próxima segunda-feira, 24 de março de 2025”, diz um trecho da nota.
Conforme já abordado pela Realce, os dados do portal da transparência mostram que, em fevereiro deste ano, Herotildes, que era fiscal de tributos efetivo da Prefeitura, recebeu um salário base de R$ 1.045,00. Com os descontos, o valor líquido foi de R$ 966,63.
Até o momento, a empresa 3Tecnos não se pronunciou oficialmente sobre o caso.