Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2026, mas diversas lideranças já estão se movimentando de olho nas oito cadeiras de Sergipe na Câmara Federal, articulando alianças, costurando dobradinhas e até mesmo buscando novos partidos.
E, em meio às especulações sobre quem entrará na corrida, alguns nomes já começam a ganhar destaque, como Cláudio Mitidieri (PSB), Anderson de Zé das Canas, André David (Republicanos), Fábio Reis (PSD), Thiago de Joaldo (PP), Moana Valadares (PL), Priscila Felizola (UB), Valdevan Noventa, dentre outros. A Realce trará entrevistas exclusivas com os possíveis candidatos.
Todos os atuais parlamentares devem buscar a reeleição, com exceção de Rodrigo Valadares (UB), que se movimenta nos bastidores para disputar uma vaga no Senado. Os demais – Fábio Reis (PSD), Katarina Feitoza, Yandra Moura (UB), João Daniel (PT), Ícaro de Valmir (PL), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Thiago de Joaldo (PP) – tentarão renovar seus mandatos, alguns em cenários mais favoráveis que outros, como Cláudio, Fábio e Yandra, que não deverá ter dificuldades.
Até lá, muitos outros nomes podem surgir. No entanto, diante da diversidade de lideranças já colocadas como pré-candidatos, uma coisa é certa: a disputa promete ser uma das mais acirradas do estado.
A Realce vem destacando, desde 2023, o cenário competitivo que se desenha para a Câmara Federal em 2026, apontando para uma das eleições mais disputadas da história recente da política sergipana.