Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), coordena hoje, 7, e amanhã, 8, em Brasília, sua última Reunião Geral à frente da entidade.
Esta será a 87ª edição do encontro, que reúne os gestores das principais cidades do país para debater temas prioritários para os municípios brasileiros.
“Ser prefeito é lidar diariamente com as questões mais urgentes da sociedade. É nas cidades que a vida acontece e, por isso, este evento é tão importante. Nestes dois dias, os gestores e gestoras das médias e grandes cidades do Brasil estarão reunidos para construir propostas concretas para áreas fundamentais, reforçando o protagonismo das cidades na formulação de políticas públicas estruturantes para o país”, destacou Edvaldo.
Entre os assuntos centrais que serão discutidos durante a reunião, que contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, estão segurança pública, inclusão socioprodutiva, transporte público e a formação do Comitê Gestor do IBS. A edição também será marcada pela eleição e posse da nova diretoria da Frente Nacional.
Edvaldo, que está à frente da FNP por dois mandatos consecutivos, ressalta também que esta última reunião da entidade sob seu comando simboliza os avanços obtidos pela Frente durante sua liderança. “Estamos diante de grandes desafios, mas também de oportunidades. A luta municipalista é permanente e tenho orgulho do que construímos até aqui. As cidades precisam ter, cada vez mais, protagonismo, pois é nelas que os problemas da sociedade são enfrentados e solucionados. Ao longo dos quatro anos em que estive no comando da entidade, avançamos significativamente na defesa das pautas municipalistas. Enfrentamos uma pandemia, lutamos pela vacinação dos brasileiros, conseguimos instituir o Conselho da Federação e batalhamos pela construção de uma reforma tributária justa para todos. Demos saltos muito positivos, mas ainda há muito o que se fazer e confio que a nova diretoria seguirá firme neste propósito”, frisou.