Nos bastidores da política sergipana, as articulações têm sido intensas entre lideranças de olho na cobiçada vaga de vice na chapa de Fábio Mitidieri (PSD) para as eleições de 2026. No entanto, nesta quarta-feira, 9, o governador afirmou que o debate sobre o tema será feito apenas no próximo ano.
Segundo Fábio, o foco neste momento deve estar centrado na gestão e na entrega de resultados à população — prioridade, segundo ele, para os sergipanos. “Acredito eu que o momento de fazer questionamentos e essas formações é mais à frente, no ano de 2026”, declarou em entrevista na Sim FM.
Ele ainda ponderou que, por haver muitos nomes qualificados no grupo, será preciso escolher o momento certo para tratar da composição. “Como você não tem espaço para todos, essa discussão tem que ser feita no momento adequado”, enfatizou.
Entre os nomes já ventilados para ocupar a vice estão Yandra Moura (UB), Priscila Felizola (Podemos), Jeferson Andrade (PSD), Ulisses Andrade, Laércio Oliveira (PP), Eduardo Amorim (PL), Anderson de Zé das Canas (PSB), Fábio Reis (PSD), Sérgio Reis (PSD) e Márcio Macedo (PT).
A disputa nunca foi tão acirrada como agora dentro do grupo situacionista na história recente. E, como já abordado pela Realce, essa busca pela vice-governadoria é impulsionada pela percepção de que o atual governador, ampliando a avaliação positiva de seu governo e entregando resultados, deve garantir uma reeleição tranquila no próximo ano, especialmente considerando que, até o momento, não há adversários que ameacem sua permanência no cargo.