O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), usou a tribuna nesta quinta-feira, 10, para solicitar à prefeita Emília Corrêa (PL) atenção aos servidores públicos municipais, após o reajuste concedido pela Casa.
“Já concedemos um reajuste acima da inflação aos nossos servidores. E os do município já estão procurando os vereadores para solicitar o mesmo. Tenho certeza de que a prefeita, que sempre nos apoiou enquanto vereadora, está apenas concluindo seus estudos e, em breve, enviará o projeto para esta Casa”, disse.
De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei nº 156/2025, aprovado ontem, 9, estabelece o índice de reajuste de 6% para os servidores ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Aracaju, bem como para os valores dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas.
Segundo a Casa, a revisão tratada nesta propositura decorre de um único fator econômico: a perda do valor aquisitivo da moeda no período de um ano, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para Ricardo, “é dever deste parlamento compor, no mínimo, a questão inflacionária. A recomposição inflacionária deveria ser de 5,06%, e conseguimos conceder 6%. Espero que os outros poderes também realizem isso. Estamos em um processo contínuo de valorização dos servidores”, pontuou.