A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), publicou na tarde desta quinta-feira, 10, um vídeo em suas redes sociais que pode sinalizar apoio à pré-candidatura de Eduardo Amorim (PL).
“Sergipe precisa do senador. Aracaju precisa do senador e a gente conta com isso”, afirmou a gestora ao se referir a Eduardo.
Eduardo almeja disputar uma das cadeiras no Senado pelo PL, e já conta com o respaldo de seu irmão, o presidente do diretório estadual do partido, Edvan Amorim. Ele disputa espaço na legenda com Rodrigo Valadares, que atualmente está no União Brasil, mas deve migrar para o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, como abordado pela Realce, ambos também podem disputar juntos, o que, consequentemente, pode prejudicá-los com uma possível divisão de votos entre os conservadores.
No caso do ex-senador, nos bastidores se comenta que ele deverá usar a força da máquina da Prefeitura de Aracaju na disputa. E vale lembrar que, após a vitória de Emília em 2024, ele não assumiu a Secretaria de Saúde, hoje comandada por Débora Leite, justamente para evitar desgastes.