Em evento lotado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) neste último final de semana, o Congresso Estadual do PSB deixou claro que o partido não economizará esforços para estar entre os destaques nas eleições de 2026.
O próprio presidente nacional, Carlos Siqueira, destacou que o PSB em Sergipe já consolidou uma base sólida, com uma chapa competitiva para o pleito. “É um momento promissor para o PSB de Sergipe, com esta nova direção que constituímos aqui, que nesta altura dos acontecimentos já tem praticamente uma chapa muito competitiva para disputar a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. Apesar do pouco tempo que havia, teve também um bom desempenho já nas eleições municipais, elegendo dezenas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos”, afirmou.
Como já abordado pela Realce, o PSB deve ser uma das legendas mais fortes na disputa por vagas na Câmara Federal. As projeções indicam que o partido pode eleger dois deputados federais em 2026. Entre os nomes mais competitivos está Cláudio Mitidieri, que ganha força com os apoios de peso que vem recebendo e pelas transformações promovidas à frente da SES. A sigla também pretende lançar o ex-prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, que vem consolidando sua liderança no Agreste Sergipano.
O encontro reuniu importantes nomes da política nacional e estadual, entre eles o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o governador em exercício e presidente estadual da sigla, Zezinho Sobral; e o presidente do diretório municipal, Cláudio Mitidieri. Também marcaram presença parlamentares, lideranças políticas e militantes.
Participaram ainda os vereadores Élber Batalha e Rodrigo Fontes, o ex-presidente estadual Jocelino Menezes, e a secretária nacional do segmento LGBT Socialista, Tathiane Araújo.