O ex-deputado federal André Moura (UB) tem feito uma verdadeira maratona pelo interior do estado nas últimas semanas, intensificando suas movimentações de olho nas eleições de 2026, quando tentará uma vaga no Senado.
Neste último final de semana, por exemplo, ele esteve em Riachão do Dantas, acompanhado do deputado Kaká Santos, do vereador Eraldinho Andrade, do secretário de Agricultura Zeca da Silva, do superintendente da Emdagro Gilson dos Anjos e das lideranças Breno Silveira, Martins Filho, conselheiro tutelar Wendson, Bosco de Zeca e Fabiano Lanches.
Além disso, André também tem reforçado suas caminhadas ao lado do governador Fábio Mitidieri (PSD), de quem busca fortalecer seu apoio para seu projeto político. Com ele, esteve recentemente em Santana do São Francisco, em Poço Redondo, em Neópolis e em Japoatã.
Um dos objetivos de AM é não repetir o desempenho de 2018, quando, apesar das projeções favoráveis, altos investimentos e forte presença no interior, amargou uma derrota na disputa pelo Senado. Na ocasião, foi superado por Alessandro Vieira (MDB) e Rogério Carvalho (PT) — que estarão novamente na disputa no próximo ano —, especialmente por sua votação em Aracaju, onde foi o sexto colocado com 30.204 votos, e que se tornou seu verdadeiro calcanhar de Aquiles.