Os irmãos Reis, que poderão figurar entre os fiéis da balança em 2026, fizeram importantes manifestações políticas nesta terça-feira, 15, em relação ao próximo pleito estadual.
O deputado federal Fábio Reis (PSD) declarou seu apoio à superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola (Podemos), como nome para compor a chapa majoritária do governador Fábio Mitidieri (PSD). “Ela tem uma grande bagagem. Naturalmente, tem o seu pai, que também fez um excelente trabalho no Governo do Estado. É uma mulher querida, simpática, e que tem muito a contribuir com o nosso estado, sem dúvida nenhuma”, afirmou em entrevista ao Jornal 102.
O parlamentar também revelou que chegou a fazer a sugestão diretamente a Priscila, durante a última edição do programa Sergipe é Aqui, realizada em Simão Dias na sexta-feira, 11. “Ainda cochichei no ouvido: ‘nossa vice, nossa vice’”, frisou.
A Realce já havia antecipado, ainda em 2024, que Priscila era um dos nomes cotados nos bastidores para ocupar a vaga de vice na futura composição do grupo governista, além da possibilidade de disputar um mandato na Câmara dos Deputados.
Já Sérgio Reis (PSD) sinalizou um possível apoio à reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB), que pode vir a ser seu segundo nome para o Senado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito se referiu a Vieira como “nosso senador”, ao anunciar a destinação de recursos viabilizados pelo emedebista, ao lado de Fábio.
“Estou aqui ao lado do nosso senador, Alessandro, que veio conversar conosco para pedir opinião sobre investimentos que o município de Lagarto precisa”, afirmou Sérgio.
Para a disputa, o prefeito já havia declarado, em fevereiro, apoio à reeleição de Rogério Carvalho (PT), defendendo inclusive a reaproximação dele com o grupo governista. Assim, caso consolide o apoio a Alessandro, este passará a ser seu segundo nome para a Casa Alta.