Após a grande repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais mostrando peixes estragados que teriam sido entregues nesta quarta-feira, 16, pela gestão, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro emitiu uma nota afirmando que irá substituí-los.
“Lamentamos profundamente que, apesar de todo o cuidado, alguns casos pontuais possam ter fugido ao padrão de qualidade esperado. Já estamos em contato com o fornecedor para identificar o que pode ter ocasionado esse problema”, diz um trecho da nota.
O comunicado ainda ressalta que a população também deve ter o devido cuidado com o peixe assim que recebê-lo, considerando que se trata de um alimento altamente perecível. “Ressaltamos ainda que, logo após o recebimento do peixe fresco, faz-se necessária a limpeza (retirando suas vísceras) e armazenagem sob refrigeração para consumo rápido ou congelamento para consumo mais prolongado, já que são alimentos altamente perecíveis, principalmente devido ao clima da nossa região.”
A distribuição de peixes durante o período da Semana Santa tem sido comum entre as prefeituras, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único.
No caso do vídeo em questão, uma mulher afirma que o peixe estava “todo podre, fedendo e verde”.