A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) anunciou nesta terça-feira, 22, que foi nomeada como vice-líder do Governo de Fábio Mitidieri (PSD) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Ela se torna a primeira mulher a ocupar esse posto na história do Legislativo sergipano. “É impossível não reconhecer o simbolismo deste momento. Pela primeira vez, uma mulher ocupa essa função nesta Casa. Isso não é apenas uma conquista pessoal, é um passo a mais na caminhada por mais equidade na política sergipana. Que este gesto sirva de inspiração para que mais mulheres ocupem seus espaços de fala, de poder e de decisão”, afirmou.
A deputada, que tem trajetória marcada pela defesa da causa animal e da sustentabilidade, também agradeceu ao governador pela confiança. “Quero agradecer a confiança do governador Fábio Mitidieri, que tem dado provas concretas de que o compromisso com a pauta animal, com a sustentabilidade e com o desenvolvimento social não é discurso, é prática”, pontuou.
Com essa nomeação, Kitty deve deixar o Cidadania, como já abordado pela Realce, considerando que o partido — comandado por Georgeo Passos, que era totalmente contrário à indicação — é de oposição.
E por falar no Legislativo, a Realce iniciará nesta semana uma série de reportagens que analisará o desempenho de cada um dos deputados estaduais, incluindo Kitty e Georgeo – . que tem se destacado positivamente, exercendo mandato propositivo, atento às demandas da sociedade e atuante nos debates centrais do Estado e de seu reduto eleitoral, assim como Ibrain de Valmir (PV), Kaká Santos (UB) e Jeferson Andrade (PSD).