Chegou ao fim ontem, 21, mais uma edição do Lagarto Folia, considerado como uma das maiores pipocas do estado e um dos principais eventos do calendário cultural de Sergipe. Ao todo, foram três dias de festa que sacudiram o município, com destaque para o fomento da economia.
A festa gerou centenas de empregos diretos e indiretos, além de promover um aumento significativo nas vendas do comércio formal e informal.
Segundo o Gazeta dos Municípios, mais de 100 mil pessoas por dia participaram do evento, aquecendo ainda mais o potencial turístico da cidade. A Realce, a informação que chega da SSP/SE é que o evento reuniu 50 mil pessoas por dia.
Os shows marcaram os 145 anos de emancipação política de Lagarto e, durante os três dias de festa, mais de 20 atrações locais e nacionais passaram pelos trios elétricos que tomaram conta das ruas da cidade, com destaque para as apresentações de Léo Santana, Psirico e É o Tchan.
A festa, realizada desde a década de 1990 e com mais de dez edições ao longo dos anos, contou com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Funcap, da Prefeitura Municipal de Lagarto, do deputado federal Fábio Reis (PSD) e do deputado estadual Ibrain de Valmir (PV).