Foram três dias de festa no Lagarto Folia, uma das maiores pipocas do estado, que além de agitar os foliões, também serviu de palco para intensas movimentações políticas de olho nas eleições de 2026. E, conforme informações exclusivas que chegam à Realce, uma delas envolve um nome no centro das articulações para a primeira suplência de André Moura (UB) ou de Rogério Carvalho (PT) para o Senado.
As informações são de que o deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) teria articulado uma reunião a portas fechadas com Joãozinho de Solinha, esposo da vice-prefeita de Lagarto, Suely Menezes (MDB). O encontro teve as participações dos líderes do grupo, o deputado federal Fábio Reis (PSD), do prefeito Sérgio Reis (PSD), além de André, pré-candidato ao Senado.
Na ocasião, Ibrain teria proposto que, para André consolidar sua candidatura como o segundo nome ao Senado pelo grupo — que já declarou apoio à reeleição de Rogério Carvalho —, Joãozinho fosse indicado como primeiro suplente. Moura demonstrou interesse, mas ponderou que a proposta precisaria ser avaliada, já que teria um compromisso firmado com o vereador de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), para ocupar a primeira suplência.
Por outro lado, também chegaram à redação da Realce as informações de que haviam conversas avançadas entre Joãozinho e Rogério para o mesmo posto. Assim como André, o petista já intensifica suas articulações para 2026, mas até o momento não definiu quem ocupará essa vaga em sua chapa. A revista aguarda mais informações sobre isso.