O Dia do Trabalhador, celebrado na próxima quinta-feira, 1º de Maio, será marcado em Sergipe por uma grande manifestação da classe trabalhadora, com o tema “Sem anistia, sem carestia e por mais direitos”.
O evento será realizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju, e começará às 9h com uma série de atividades culturais. Os manifestantes seguirão em uma caminhada pelas ruas do bairro até a Reserva Extrativista das Mangabeiras, destacando as principais bandeiras de luta da classe trabalhadora.
Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe), sindicatos e coletivos de movimentos sociais, o ato tem como objetivo chamar a atenção para os desafios enfrentados pela classe trabalhadora, como a carestia, a precarização do trabalho, e a falta de garantias para a aposentadoria.
Entre as demais reivindicações estão a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, o fim da reforma administrativa, mais recursos para a saúde, educação e moradia, e uma maior fiscalização sobre os impactos ambientais causados pelo modelo econômico atual.