O vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), voltou a subir o tom nesta quarta-feira, 25, contra a gestão da prefeita Emília Corrêa (PL) e fez um novo alerta em defesa do respeito à Casa Legislativa. Durante discurso no plenário, ele criticou duramente o comportamento de aliados da gestora, que, segundo ele, têm promovido ataques sistemáticos contra o Parlamento nas redes sociais.
“Não tem condições. Já falei uma, segunda, terceira, quarta, até que azede de vez, porque estão achando que grupo de WhatsApp, instagram e rádio são terra sem lei, e sai atacando todo mundo, falando o que bem entende. Isso é falta de respeito e a prefeita tem conhecimento de tudo isso e não toma nenhuma providência”, disse Ricardo.
O vereador já havia feito críticas à forma como Emília tem lidado com o Parlamento, voltou a cobrar uma postura mais institucional por parte da Prefeitura e alertou: “Enquanto eu for presidente e vereador, com o mandato que o povo me outorgou, eu vou para cima”.
Numa outra ocasião, Ricardo já havia afirmado que, se a prefeita não tratar a Câmara Municipal com o devido respeito, o tratamento da Casa para com a Prefeitura poderá mudar.
Em apenas seis meses, a gestão de Corrêa vive uma grave crise política e administrativa, com a relação com a Câmara corroída; enfrentando desgastes e rejeição da população por decisões precipitadas, como os contratos emergenciais do lixo, que têm custado caro aos aracajuanos; além dos constantes conflitos dentro de sua própria base no Parlamento, o que compromete ainda mais a coesão do seu grupo.