A sessão da Câmara Municipal de Poço Redondo realizada nesta quarta-feira, 26, que discutia um projeto de lei sobre loterias, acabou marcada por um intenso bate-boca entre os vereadores Carro Veio (UB) e Arlington Feitosa (Republicanos).
Durante sua fala, Carro Veio se extendeu nas críticas, afirmando que alguns parlamentares teriam votado a favor da proposta por serem da base situacionista, e não por convicção, além de insinuar que teriam recebido dinheiro em troca.
Assim que concluiu sua fala, Arlington reagiu de forma exaltada, chamando-o de “viciado, ladrão e vendedor de droga”. Em resposta, Carro Veio rebateu: “Me respeite, vereador safado. Ladrão é você”.
O embate gerou forte repercussão e pode configurar quebra de decoro por parte dos parlamentares envolvidos. Isso ocorre quando um vereador adota condutas incompatíveis com o decoro exigido pelo cargo, como ofensas pessoais, acusações sem provas ou comportamento agressivo, e pode resultar em sanções que vão de advertência à cassação do mandato.