As eleições de 2026 já começaram a ganhar forma e, para a Alese, alguns nomes têm sido cotados nos bastidores, como o do prefeito de Malhador, Assissinho (PSD), que confirmou nesta sexta-feira, 27, a possibilidade de disputar uma das cadeiras na Casa Legislativa.
Apesar da sinalização, Assissinho destacou que seu foco, por ora, continua sendo o mandato à frente da prefeitura, mas sem descartar as conversas, especialmente por estar sendo incentivado por vereadores e outras lideranças a entrar no páreo. “Estamos analisando. No momento certo eu vou falar”, disse em entrevista a Aélio Santos, na rádio 93.1 FM.
Na ocasião, o prefeito, que apoia a reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD), também afirmou que mantém compromisso com Jorginho Araújo para a Alese e reafirmou seu apoio a Rogério Carvalho (PT) e Rodrigo Valadares (UB) ao Senado em 2026, quando duas cadeiras estarão em disputa.
“Rogério ajudou muito Malhador. Ele é parceiro de Assissinho desde o primeiro dia da gestão. É o meu senador […] no momento mais difícil da minha vida pública, Rogério me estendeu a mão”, afirmou. Já sobre Rodrigo, completou: “Rodrigo tem sido um parceiro da minha gestão […] se for candidato a senador, votarei nele também”, pontuou.