O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) fez duras críticas à imprensa nesta sexta-feira, 27, sugerindo que vem sendo alvo de ataques por, segundo ele, ser o pré-candidato ao Senado apoiado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi publicada após a repercussão negativa de seu voto supostamente favorável a um projeto que aumentaria a conta de luz, o que ele nega.
“Sou contra o aumento da conta de luz. Quero esclarecer a todos meus eleitores que nunca votaria a favor de nenhuma matéria que aumente o custo de vida da nossa gente. […] A nossa cédula de votação foi com erro e meu voto foi computado de maneira contrária. Já enviamos a correção para que nosso voto esteja de acordo com o que sempre defendemos, ou seja, contra o possível aumento de energia”, disse o parlamentar.
Rodrigo também disparou: “Agora, o que esses pseudo-jornalistas, que dia e noite nos atacam, deveriam dizer é quanto eles estão recebendo para tentar prejudicar o futuro candidato de Bolsonaro e Emília ao Senado. Deve ser muita grana”.
Segundo uma fonte da Realce, Rodrigo deverá mesmo ser candidato ao Senado em 2026 com apoio da ala bolsonarista, do ex-presidente e de Emília. Mas não será o único. A prefeita também deverá apoiar o ex-senador Eduardo Amorim (PL), que tende a receber um esforço muito mais concentrado da estrutura da gestão municipal e da máquina da capital.