Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocando uma nova manifestação em Aracaju para o dia 3 de agosto, com concentração marcada para as 14h nos Arcos da Orla da Atalaia. O ato integra uma mobilização nacional que tem como principais alvos o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Fora Lula e Moraes – senão o Brasil vai quebrar”, diz a convocatória que circula nas redes sociais, convocando para uma carreata com concentração na orla.
O protesto na capital sergipana segue a linha de manifestações que já ocorreram no último domingo, 20, em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.
O principal motivo para os atos é a insatisfação da base bolsonarista com as recentes decisões do STF contra o ex-presidente.
O ministro Alexandre de Moraes determinou medidas cautelares contra Bolsonaro, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega do passaporte e proibição de contato com outros investigados. Essas medidas foram tomadas no âmbito de uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.