As recentes movimentações e declarações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), sobre a possibilidade de ser o vice na chapa majoritária de Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições de 2026, sacudiram o cenário político sergipano para o próximo ano e reacenderam os debates e articulações em torno do espaço, que tem sido bastante cobiçado por lideranças que vão desde a direita à esquerda, incluindo nomes da oposição.
Em uma declaração que chamou atenção nos bastidores, Jeferson disse: “Independentemente da minha escolha ou não para a vaga de vice, continuo o projeto do governador Fábio porque sei que ele é o melhor para Sergipe.” A fala foi vista como um gesto de lealdade, mas também como sinal de que seu nome segue na disputa pela vaga. Essa movimentação já repercute na imprensa. A Realce, por exemplo, consultou deputados estaduais e revelou que a maioria esmagadora apoia o presidente da Alese para a vaga, um posicionamento que também ganhou destaque em outros veículos de comunicação.
O favoritismo de Fábio nas pesquisas tem tornado a vaga uma das mais desejadas do estado. Entre os cotados, estão a superintendente do Sebrae, Priscila Felizola; o atual vice-governador, Zezinho Sobral (PSB); e ainda há articulações do Progressistas, comandado por Laércio Oliveira, que também almeja indicar um nome.
Enquanto isso, Fábio adota cautela. Tem reforçado a aliados que seu foco segue na gestão, que deverá ser seu grande cabo eleitoral em 2026, com entregas, obras e consolidação da imagem administrativa, deixando o debate eleitoral para um segundo momento.