A Secretaria de Saúde de Lagarto passou a ser comandada por um rosto já conhecido da administração pública municipal: Marlysson Magalhães, ex-secretário na gestão da então prefeita Hilda Ribeiro (Republicanos). Ele retorna ao cargo agora sob a liderança do prefeito Sérgio Reis (PSD), após ter comandado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na atual gestão.
Marlysson também já foi secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju na gestão de Edvaldo Nogueira (PDT). Ele tem 45 anos de idade, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes, em Gestão Pública pela Uninassau e já foi conselheiro da Sergás.
Na saúde de Lagarto, já foi secretário ainda na gestão de Hilda.
Agora, retorna “pela porta da frente”, como definiu o próprio prefeito Sérgio durante a posse, desta vez com mais autonomia para implementar melhorias na rede municipal.
A nomeação foi sugerida pela agora ex-secretária Goretti Reis, reconhecida por sua atuação nesses primeiros meses de gestão. “Tenho plena convicção de que ele dará sequência ao que já está em andamento, fortalecendo as ações com seriedade, sensibilidade e dedicação ao povo lagartense”, afirmou o prefeito.
Em seu discurso de posse, Marlysson agradeceu a confiança do gestor e reforçou seu compromisso: “Assumir a Secretaria de Saúde é uma grande responsabilidade que encaro com dedicação. Meu compromisso é dar continuidade a esse trabalho com responsabilidade e humanidade, acolhendo quem precisa. Mesmo quando não for possível atender, o ‘não’ deve ser dito com carinho. Juntos, vamos mostrar o que já foi feito e avançar para que Lagarto seja referência em saúde pública”, declarou.
Sua missão inclui dar continuidade às ações de fortalecimento da atenção básica, melhorar os atendimentos nas unidades de saúde e avançar nas políticas públicas de bem-estar da população lagartense.