Tem viralizado nas redes sociais um vídeo em que o senador por Sergipe e líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, protagonizou um embate direto com o senador Sergio Moro (UB-PR), durante debate transmitido ao vivo pela GloboNews.
Durante a transmissão, o sergipano apontou que o processo que levou à condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal por falta de imparcialidade do juiz responsável, no caso, Sergio Moro, e pela ausência de provas que sustentassem a condenação.
“Presidente Lula teve um julgamento fraudulento, conduzido por um juiz que virou senador, que tem um lado na política e hoje se declara um parlamentar de direita. Portanto, o presidente Lula teve o seu julgamento anulado”, declarou Rogério.
Moro tentou interromper a fala, mas Carvalho acrescentou: “Eu não estou ofendendo, isso é política. O senhor chamou o PT de ladrão, chamou o governo de ladrão, fez várias ofensas. Agora o senhor não pode ouvir? Escuta, por favor. O senhor conduziu um julgamento que foi anulado e que nunca apresentou provas, por isso foi anulado do início ao fim”.
Nas redes sociais, muitos classificaram a postura de Rogério como “cirúrgica” e destacaram o desconforto visível de Sergio Moro. “Rapaz, que lapada! Senador Rogério Carvalho falando verdades na cara do Moro, AO VIVO!”, escreveu um usuário. Outro ironizou: “Juiz parcial Moro enquadrado pelo Senador Rogério Carvalho. O marreco não cansa de passar vergonha”. Houve ainda quem exaltasse a firmeza do petista: “Eu assisti do início ao fim. Moro foi amassado pelo senador Rogério, porém, o vagabundo, na proteção da família Bolsonaro, não respondeu nenhuma pergunta, só atacava o PT e o Lula”. “Que delícia o Sergio Moro desconcertado ao vivo na GloboNews enquanto o Rogério Carvalho apenas cita FATOS da carreira de juiz dele”, disse outro perfil.