Airton Martins (PSD), na Barra dos Coqueiros, será um dos prefeitos de peso em 2026 com seu apoio, e já tem uma chapa praticamente definida para o próximo ano, restando apenas a definição de quem será seu segundo nome para o Senado.
Já estão definidos seu respaldo à reeleição de Fábio Mitidieri (PSD) para governador e de Alessandro Vieira (MDB) para senador, além de Cláudio Mitidieri (PSB) para deputado federal e Adailton Martins (PSD), seu irmão, para estadual.
No caso da disputa ao Senado, em meio a diversos nomes que surgem tentando ser pré-candidatos pela base governista, Airton descartou veementemente qualquer possibilidade de apoio a André Moura (UB), por ser seu adversário político na Barra.
A postura do prefeito reflete a de diversas outras lideranças da base, que não pretendem apoiar uma possível candidatura de AM ao Senado.
Com isso, em seu radar, restam os demais pré-candidatos à Casa Alta: Rogério Carvalho (PT), Edvaldo Nogueira (PDT), Eduardo Amorim (PL), Rodrigo Valadares (UB) e Luizão Dona Trampi (UB).