Desde o início do ano, a Realce traz uma série de análises sobre os possíveis nomes que deverão estar na acirrada disputa pelas oito cadeiras de Sergipe na Câmara Federal, destacando três nomes que poderão figurar entre os mais votados: Yandra Moura (UB), Cláudio Mitidieri (PSB) e Fábio Reis (PSD). E a publicação segue repercutindo nos bastidores e movimentando a classe política, justamente por cravar tendências em um cenário considerado um dos mais disputados da história recente do estado.
Fábio deve estar novamente entre os três mais votados do estado em 2026, sustentado, entre outros fatores, pela força que seu grupo garantiu em Lagarto no ano passado, com a vitória de Sérgio Reis (PSD) para a prefeitura do município. O resultado eleitoral fortaleceu a base do grupo e garante ao pessedista grandes chances de ser mais uma vez o mais votado da cidade e também no estado.
Yandra foi a mais votada em Sergipe nas eleições de 2022 e pode repetir o feito neste ano, sustentada por sua atuação de destaque na Câmara dos Deputados, onde tem demonstrado produtividade legislativa e forte presença em pautas de interesse do eleitorado.
Já Cláudio Mitidieri, apesar de estreante, pode compor o trio de destaques, tendo sua gestão e feitos na Saúde do Estado, e apoios estratégicos como seus principais cabos eleitorais. Nos bastidores, a avaliação é de que ele pode ser o mais votado do PSB e garantir um segundo nome pela sigla na Câmara.
Até lá, ainda haverá muita água para rolar e, sem dúvidas, diversas movimentações podem alterar o atual cenário. Mas é fato que o trio chega com força, e a única dúvida que fica, no momento, é: qual deles levará o título de mais votado?