Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram às redes sociais para convocar a população a participar de uma manifestação marcada para o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro.
À nível nacional, o ato acontecerá às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo, e está sendo coordenado pelo pastor Silas Malafaia, tendo como bandeiras a anistia, a justiça e as liberdades religiosa e de expressão.
Em Sergipe, perfis ligados ao bolsonarismo, como o movimento Direita Sergipana, já iniciaram a convocação para a mobilização. As publicações reforçam a narrativa de que “o Brasil precisa ser resgatado”.
O novo ato acontece em meio ao cenário de tensão, já que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro está previsto para os dias 2 e 3 de setembro, o que deve aumentar a expectativa em torno das manifestações.
No estado, a direita também já esteve mobilizada recentemente. O último ato ocorreu no dia 8 de agosto, saindo da Orla de Atalaia, em Aracaju, em protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro Alexandre de Moraes. A manifestação foi um dos episódios que culminou na decretação da prisão preventiva de Bolsonaro, por descumprimento de decisões judiciais.