O Confiança garantiu pela primeira vez, ontem, 20, uma vaga na final da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Dragão venceu o CSA por 1 a 0 e conquistou a classificação inédita para a decisão do torneio. O gol da vitória foi marcado por Thiago Santos, aos 39 minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque.
Logo após o triunfo, o perfil oficial do clube sergipano não perdeu a oportunidade de provocar o rival alagoano, publicando nas redes sociais: “Ganhou quem tem a orla mais bonita”. Em seguida, reforçou: “Desculpa, irmãos. Mas essa disputa não tem nem discussão!”, em referência à tradicional rivalidade entre as capitais Aracaju e Maceió.
A vitória colocou o Dragão na decisão do Nordestão pela primeira vez. O feito representa também a melhor campanha de um clube sergipano na história da competição, superando o quarto lugar do próprio Confiança em 2020 e o terceiro lugar do rival Sergipe no ano 2000.
Agora, o time azulino terá pela frente o Bahia, que eliminou o Ceará e chega à sua décima final de Copa do Nordeste. Serão dois jogos, com o Tricolor de Aço decidindo a taça em Salvador por ter a melhor campanha. As datas da decisão ainda serão divulgadas pela CBF.
Com a classificação, o Confiança também garantiu R$ 1,4 milhão em premiação, valor importante para o clube que disputa simultaneamente o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.