A Realce traz com exclusividade uma movimentação que começa a ganhar corpo nos bastidores da política sergipana para que o nome do deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) seja a principal aposta de lideranças bolsonaristas para disputar o Senado em 2026.
A avaliação é de que, em meio a tantos pré-candidatos da direita, apenas Luizão poderia ser considerado um bolsonarista raiz, alguém que sempre esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem idas e vindas, ou sem flertes com outros campos ideológicos.
Segundo lideranças que já trabalham nos bastidores, a intenção é apresentar um nome que traduza fidelidade absoluta ao bolsonarismo, sem o peso de contradições do passado, como é o caso do deputado federal Rodrigo Valadares (UB) que, apesar da proximidade com o clã Bolsonaro e ser considerado um dos principais nomes direita sergipana, possui um histórico alvo de desconfiança entre alguns aliados.
O parlamentar constantemente é lembrado por adversários como alguém que, no passado, defendeu o PT, chegou a usar bonés do MST e até a elogiar Lula, lembranças que, no atual cenário, pesam como munição contra sua autenticidade como “bolsonarista raiz”.
E é nesse cenário que Luizão aparece como alternativa. Para as lideranças que o projetam, trata-se de um nome subestimado, mas capaz de representar de forma genuína o eleitorado mais fiel ao ex-presidente e com chances reais de vitória. A articulação já chegou ao ponto de indicar um partido pronto para abrigar a pré-candidatura de Luizão.
Vale lembrar que aumentar a representação no Senado em 2026 é um dos principais objetivos do bolsonarismo.
A redação não conseguiu contato com o deputado até a conclusão dessa matéria. O espaço segue aberto para maiores esclarecimentos.